Durante reunião das comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças e de Serviço Público, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Longo (PDT) deu um “puxão de orelha” nos secretários de Estado do governo Gladson Cameli.
Pedro Longo aconselhou os demais secretários a seguir o exemplo do secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), José Amarísio de Freitas, que afirmou assistir as sessões da Assembleia para ficar inteirado das decisões tomadas pelos parlamentares que impactam direto na pasta.
“Eu recomendo aos demais secretários que ouçam com atenção as palavras do secretário Amarísio, que ele acompanha as nossas sessões e busca estar permanente atento ao que fazer. Se os demais secretários fizessem isso, talvez estivéssemos melhores em algumas áreas”, disse Pedro Longo.
José Amarísio assegurou que as emendas parlamentares serão pagas até o dia 20 deste mês. “O problema da emenda é tramite na secretaria de origem. A gente estar tentando honrar as emendas que além de ser impositivas, é um respeito do governo do estado as indicações de vossas excelências”.