..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vice-presidente mundial da Samsung destaca projeto de Bocalom como modelo de sustentabilidade e inclusão tecnológica para alunos de comunidades carentes

Vice-presidente mundial da Samsung destaca projeto de Bocalom como modelo de sustentabilidade e inclusão tecnológica para alunos de comunidades carentes

Foi realizada no início do mês de julho a Semana da Sustentabilidade promovida pelo IDB Invest. O evento, que foi realizado Miami - Florida, EUA, abordou temas como ação climática, cadeias de valor sustentáveis, transformação digital, entre outros.

Entre os palestrantes, o vice-presidente da Samsung SDS Latin America, Mr. Chris Hun ROH, destacou um projeto realizado pela prefeitura de Rio Branco como modelo de sustentabilidade e promoção da inclusão digital e tecnológica para estudantes da rede publica de ensino do município, sobretudo para aqueles mais carentes.

Em sua fala inicial, o executivo da multinacional, salientou que o projeto faz parte de ações da prefeitura de Rio Branco na construção de de um ecossistema sustentável e inovador, já que, através da tecnologia está diminuindo a utilização de livros, e consequentemente o uso de papel.

WhatsApp_Image_2022-07-21_at_15.54.41-2.jpeg

“Quero compartilhar um dos projetos mais significantes na América Latina, especificamente no Brasil, que desenvolvemos. Na pandemia, os estudantes não podiam ir à escola fisicamente para usufruir dos serviços de ensino publico, então para superar esses desafios do ambiente externo, nós criamos soluções para a educação remota combinando tablets da Samsung (...) solução de gerenciamento de dispositivos e a solução de educação remota, junto com a tecnologia de reconhecimento facial. (...) os estudantes podem ter acesso à educação em casa e a administração da escola, os professores e os instrutores podem gerenciar, controlar e ter visibilidade de onde os dispositivos foram implantados e onde os alunos estão assistindo as aulas (...) também pode bloquear acessos a sites desnecessários (...) com esse sistema podemos aumentar a eficiência e diminuir a quantidade de material impresso contribuindo para a economia sustentável (...) com o case da cidade de Rio Branco eu pude apoiar os meus clientes, que são as prefeituras e os gestores escolares, de forma que eles pudessem alcançar estudantes de áreas remotas e que estão em uma classe social mais baixa podendo ser incluídos nessa tendência de transformação digital (...)”, comentou Mr Roh.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom comemorou a iniciativa da Samsung em mostrar ao mundo o projeto implantado pela prefeitura e comentou na postagem do vídeo da multinacional.

WhatsApp_Image_2022-07-21_at_15.54.41.jpeg

“Estamos felizes e orgulhosos, Mr Roh, por ter mostrado ao mundo, através deste grande evento em Miami, nosso projeto de tablets aos nossos alunos da rede municipal de ensino de Rio Branco”, comentou o prefeito.

O Gerente de Marketing B2B na Samsung, Gabriel Reynard também comentou sobre o vídeo e destacou que projeto foi bastante elogiado pelos participantes do evento.

“Conteúdo excelente, não à toa que foi muito elogiado pelos participantes do evento”, escreveu Reynard.

WhatsApp_Image_2022-07-21_at_15.54.39-2.jpeg

Entenda

Em março de 2022, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Educação do município apresentou deu inicio a a distribuição de pouco mais de 4,5 mil tablets que foram entregues para os alunos da rede municipal de ensino. Os aparelhos, distribuídos para alunos do 4º e 5º anos, juntamente com mais de 4,5 mil chips de internet, foram adquiridos com recursos próprios do município em um investimento de mais de R$ 7 milhões. A compra dos tablets foi feita juntamente com o município de Lagoa Santa, em Minas Gerais, o que segundo a prefeitura, gerou uma economia de mais de R$ 1 milhão na compra.

Os tablets e chips foram distribuídos para todas as escolas do município. A tecnologia está ajudando os estudantes, principalmente na modalidade de aula híbrida, com encontros presenciais e remotos. Os pais e responsáveis dos estudantes precisaram assinar um termo de compromisso para levar o tablet pra casa. Em caso de roubo, o aparelho será bloqueado. Quando os alunos forem para o 6 º ano vão ter que devolver o aparelho pra escola.

 

WhatsApp_Image_2022-07-21_at_15.54.39.jpeg