Gestora é a única política na história de Brasiléia a fazer sucessor após os 8 anos de gestão municipal
A prefeita Fernanda Hassem (PP), escreveu neste domingo 06, mais um capítulo vitorioso em sua trajetória política elegendo, junto com seu grupo, é claro, o sucessor na prefeitura de Brasiléia, atual vice-prefeito Carlinhos do Pelado.
Fernanda que já havia em 2022, mostrado seu potencial ao abraçar as candidaturas de Gladson Cameli ao governo, Vanda Milani ao senado, Tadeu Hassem a deputado estadual e Israel Milani, deputado federal e fazendo desses os candidatos mais votados em Brasiléia, foi colocada novamente à prova e correspondeu com êxito.
A vitória de Carlinhos do Pelado, deve-se muito ao seu caráter trabalhador, honesto, leal e popular, mas foi também uma demonstração clara da líder Fernanda Hassem que acompanhava cada passo das movimentações políticas locais, e mexeu as pedras do tabuleiro nas horas oportunas para reverter as situações adversas, quando os adversários já cantavam vitória em trio elétrico.
No histórico de Brasiléia, nunca um gestor municipal havia conseguido eleger sucessor após oito anos de mandato, mas a custa de muito trabalho e articulação, a atual gestora vai passar a faixa a seu “casca de bala”, Carlinhos do Pelado, que caminham juntos desde os tempos de vereança na legislatura de 2013-2016.
Outro fator que merece destaque é que, capitaneado por Fernanda Hassem, o Progressista (PP), quebra um ciclo de décadas onde apenas MDB e PT administravam Brasiléia, e de quebra ainda enterra a velha política pelos ex-prefeitos Aldemir Lopes, José Alvani, Everaldo Gomes e Leila Galvão, essa última, amargando a quarta derrota seguida.
A atual administração brasileense, passou por grandes adversidades, ao assumir em 2017 uma prefeitura endividada e sem crédito na praça, Fernanda preferiu trabalhar do que olhar para o retrovisor, organizando a casa e trabalhando sem parar, posteriormente veio a pandemia de covid-19 e duas alagações (2023 e 2024), e nem por isso as coisas desandaram, foi justamente nas dificuldades que o povo e a gestão mostraram resiliência.
Na gestão Fernanda Hassem, os indicadores da saúde e da educação municipal, são os melhores do Acre, e sua administração é aprovada por mais de 70% da população, mesmo em oito anos de mandato. Com os feitos obtidos, Fernanda Hassem se credencia como uma grande liderança política do Acre.