A cidade de Xapuri vai revacinar as 51 pessoas que receberam doses vencidas da vacina anticovid na cidade. O escândalo foi pulicado no último final de semana, pelo jornal Folha de São Paulo, e revelou falhas na aplicação em vários municípios do Acre.
A informação foi dada pelo refeito Bira Damasceno, em entrevista à Rede Amazônica nesta terça-feira, dia 06. Apesar de negar no dia da divulgação a informação, agora, o prefeito diz que a situação foi confirmada após uma auditoria nos lotes de vacinas aplicadas na população.
“Informamos ainda que a aplicação do imunizante após a data de validade não acarreta risco à saúde, apenas a vacina pode perder a capacidade de eficiência na imunização”, destacou o prefeito, ao dizer que outras doses não tiveram problema semelhante.
O estado divulgado pela Folha de São Paulo relata problemas de vacina vencida e aplicada em outras cidades do estado acreano, sendo Rio Branco, Xapuri, Senador Guiomard, Acrelândia, Epitaciolândia, Porto Walter e Cruzeiro do Sul.