O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Fernando Zamora (PSL), disse que o novo pacto federativo irá melhorar a gestão dos municípios.
“Quem mais ganhará serão os prefeitos e os vereadores, que estão em contato direto com a população e, por isso, são que mais conhecem as necessidades”, assim concebe ele, que é um dos entusiastas do movimento municipalista “Mais Brasil, menos Brasília".
A proposta, que está sendo apreciada pelo Congresso Nacional, propõe uma redistribuição dos recursos entre a União, Estados e Municípios, além de modificar quem cobra e o que será cobrado dos cidadãos.
Indagado sobre os serviços que serão repassados para os municípios, Zamora disse que as obrigações serão maiores, acreditando ser positivo, justificando pelo fato de a maioria da população morar nas cidades.
“Ninguém melhor para administrar os recursos do que o prefeito”, avaliou o pré-candidato, para quem a população ficará mais atenta, exigindo que os prefeitos façam boas gestões.
“É preciso tirar essa centralização dos recursos de Brasília”, enfatizou.
Ainda segundo ele, uma gestão pública deve ter o compromisso em investimentos como a produção agrícola, infraestrutura, Saúde e Educação e não apenas com folha de pagamento e outras despesas administrativas.
“Acreditamos que a gestão pública deva buscar a eficiência de forma contínua. “Vamos atrair investimentos para gerar empregos na iniciativa privada que são permanentes”, explicou Fernando Zamora, afirmando que a sua proposta é sustentável economicamente.