O deputado Daniel Zen cutucou os colegas do Podemos por não se manifestarem a respeito da fala do deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, que afirmou que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Arthur do Val disse que foi à Ucrânia em missão humanitária.
“Pensei que iria ouvir os colegas do Podemos repudiando a fala do colega, mas parece que tem um corporativismo, os colegas não se manifestam só porque são colegas. A pessoa vai supostamente para ajudar um país em guerra e na verdade está cumprindo turismo sexual”, acusou o parlamentar acreano.
Daniel Zen também criticou duramente a fala do governador Gladson Cameli proferida no último sábado (5) em Xapuri, de que caso não inaugure a ponte da Sibéria, irá vestir saias.
“Isso foi um soco nas mulheres xapurienses, isso foi um tapa na cara das mulheres que ocupam cargos no governo, secretárias, das nossas deputadas, das nossas vereadoras, mães, filhas e irmãs. Governador, o senhor foi ridículo, ridículo para dizer pouco. Se comparou ao colega lá de São Paulo. A fala do governador é tão asquerosa quanto a conduta do deputado Mamãe Falei”, disse Zen.