O presidente da executiva estadual do PT, ex-deputado estadual Daniel Zen, não poupou críticas à atuação de alguns políticos do Acre na enchente, inclusive aqueles que gostam de publicar fotos e vídeos nas redes sociais carregando móveis e até bichinhos de estimação.
Zen citou um versículo da Bíblia Sagrada que repreende quem pratica obras de caridade e as divulga no intuito de se autopromover.
“Em tempos de alagação, não custa lembrar aos políticos que gostam de postar nas redes sociais com água até a cintura, carregando geladeira, colchão, bicho de estimação: a mais importante lição cristã sobre caridade, presente no evangelho de Mateus (6.1-18): “Quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti (...) para serem elogiados pelos homens. (...) que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.”
Zen cutuca Gladson e lembra que governo Tião Viana construiu 14 mil casas
O presidente do PT relembra que o governo Tião Viana construiu 14 mil unidades habitacionais, muitas delas destinadas a famílias que moravam em locais vulneráveis a alagamentos, e cutuca o governador Gladson Cameli, que não entregou nenhuma casa popular em mais de cinco anos de mandato.
“Em tempos de alagação não custa nada lembrar: Tião Viana, cujo governo as pessoas julgam, injustamente, como ruim, entregou 14 mil casas populares em 2 mandatos. Em 5 anos, @GladsonCameli não entregou nenhuma. Em quase 4 anos como prefeito, @bocalomac também não...
O ex-deputado citou que Bocalom fez um “carnaval massa”, porém falha na assistência aos desabrigados. Zen também rememora o 1.001 Dignidades, projeto habitacional do prefeito que ainda não saiu do papel.
“O Carnaval da PMRB foi massa! Estrutura nota 10, Vanderley Andrade e tal e coisa... Mas, e a assistência aos desabrigados pela alagação? Vai depender 100% da ajuda do Governo @LulaOficial, porque o Bocalom torrou todo o recurso próprio com a festa. É prioridade que fala, né? A situação não tá boa pra quem prometeu construir 1001 casas em um único dia e tá demorando dois dias pra construir um único box (de lona) pra cada família desabrigada que chega ao Parque de Exposições...”