..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Zen defende frente ampla e acredita que Jorge Viana vai decidir pelo Governo ou Senado apenas nas convenções

Zen defende frente ampla e acredita que Jorge Viana vai decidir pelo Governo ou Senado apenas nas convenções

O deputado estadual Daniel Zen (PT) foi o convidado do jornalista Luciano Tavares, no podcast Papo Informal, na tarde desta quinta-feira (14). Zen disse que defende uma frente ampla dos partidos de esquerda, independente do candidato a governador. Ele acredita que o ex-senador Jorge Viana deve decidir sobre seu futuro político apenas nas convenções.

“A minha opinião é que eu acho que devemos sair para eleição em uma frente ampla de esquerda, uma frente que congregasse todos os partidos, pessoas que comungam dessa visão de mundo. Uma coisa é certa, o Partido dos Trabalhadores nunca foi comunista, somos social democrata”, pontuou.

E acrescentou sobre Jorge Viana: “eu creio que essa decisão vai ser tomada nas convenções. As conversas e tratativas estão sendo feitas”.

Ao falar sobre as eleições de 2018 em que o PT perdeu forças dentro das casas legislativas, por exemplo, Zen disse que o recado foi compreendido. “O PT tentou compreender o recado das urnas de 2018. Compreendemos. O Partido dos Trabalhadores, claro cada cabeça é uma sentença, por ser um partido grande há uma dificuldade de chegar em consenso. O PT é um partido de centro-esquerda que congrega uma quantidade muito grande de pensamentos. Nós sabemos que sozinhos não chegamos longe”.