..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Zen diz que Alan Rick se faz de ‘desentendido’ ao defender atos bolsonaristas

Zen diz que Alan Rick se faz de ‘desentendido’ ao defender atos bolsonaristas

O deputado estadual Daniel Zen, do Partido dos Trabalhadores, comentou a informação de que o deputado federal e senador eleito, Alan Rick (UB/AC) assinou o requerimento que pede a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a conduta de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Zen disse que “a livre manifestação do pensamento (art. 5°, IX, da CF/88) não constitui direito de mentir, de produzir e difundir fake news, de caluniar, injuriar, difamar, ameaçar e, muito menos, de atentar contra a própria liberdade de expressão, à democracia ou o Estado de Direito”.

Sem citar diretamente Alan Rick, mas se referindo ao senador eleito, Zen afirmou que Alan se faz de desentendido para agradar a massa bolsonarista. “Não é demais lembrar ao jovem mancebo, que se finge de desentendido (já que tem formação jurídica) apenas para agradar a massa ignara, que tais modalidades de intervenção não encontram respaldo no art. 142 da CF/88 - citado pelos manifestantes - e em nenhuma outra lei”.

E finaliza: “portanto, quem atenta contra a democracia na forma travestida de "protestos" incorre na conduta ilícita de incitação à prática do crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, delito previsto no CP com a redação que lhe foi dada pela Lei nº 14.197/2021”.