..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Zen diz que faltou pulso ao governo para decretar loockdown ou fiscalizar melhor os decretos

Zen diz que faltou pulso ao governo para decretar loockdown ou fiscalizar melhor os decretos

Em discurso na Assembleia Legislativa, na plataforma digital, o deputado Daniel Zen (PT) não poupou críticas ao modelo de isolamento adotado pelo governo do Estado e pela Prefeitura de Rio Branco. De acordo com ele, faltou ‘pulso’ para que o isolamento fosse cumprido à risca e assim garantir o retorno imediato das atividades econômicas. Ele menciona que a postergação do que ele chamou de “isolamento meia-boca” levará os empresários à exaustão.

“É preciso decretar e ter pulso para fazer com que as pessoas cumpram, para fazermos a travessia mais veloz. Infelizmente, o que está acontecendo, essa postergação desse isolamento meia-boca, que provavelmente vai se estender ainda mais e vai levar os nossos empresários à exaustão. E vão demitir mais, deputado Bestene, infelizmente”, disse Zen.

O parlamentar disse que se o governo do Estado tivesse decretado loockdown nos primeiros 45 dias da pandemia, a doença teria perdido forças. Entretanto, “o vacilo”, a “hesitação” levou ao aumento absurdo de casos, superando as 20 mil notificações confirmadas para a Covid-19.

“Tivéssemos decretado um lockdown nos primeiros 45 dias ou dois meses, quiçá já estaríamos saindo dessa. Mas, o vacilo, a hesitação, ela leva a isso. É quando a gente percebe que é preciso não só o discurso da honestidade, o discurso da promessa. Nós precisamos de líderes. Líderes que tenham postura firme, que não tenham medo de desagradar ao tomar suas decisões. Não adianta decretar medidas e não fiscalizar seu cumprimento”, reiterou.