..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Zen diz que fome aumentou no Acre e lembra governos de Lula e Dilma

Zen diz que fome aumentou no Acre e lembra governos de Lula e Dilma

O deputado Daniel Zen (PT) demonstrou preocupação com o aumento da fome no Acre nos últimos anos. Em discurso na Assembleia Legislativa, Zen disse que os semáforos de Rio Branco estão tomados por pessoas necessitadas pedindo dinheiro para comprar alimentos.

“Eu me deparei hoje em cada um dos semáforos dezenas de pessoas pedindo ajuda, pedindo apoio, pedindo para comprar comida. Fiquei pensando nesta situação. Situação essa que já tínhamos abolidos da nossa realidade. Nos governos Lula e Dilma a gente tinha abolido o Brasil do mapa da fome, mas no governo Bolsonaro voltou”, ressaltou.

Daniel Zen afirmou ainda que os governos Bolsonaro e Gladson interessam a apenas para quem está com a situação financeira resolvida. Ou seja, favorece apenas para quem tem vida financeira estável.

“Quando não tem investimento público, não tem emprego. E quando não tem emprego não tem distribuição de renda e quando não tem distribuição de renda, tem o aumento da desigualdade. E quando tem o aumento da desigualdade, as pessoas saem na rua para pedir. Saem na rua para mendigar. E o pior, saem na rua, às vezes para roubar, para poder botar comida na mesa da sua família. Esse é o Brasil que estamos vivendo. O Brasil que já tinha saído do mapa da fome”, lembrou Zen.