O deputado Daniel Zen (PT) soltou o verbo durante a sessão virtual da Aleac nesta terça-feira, 22. O parlamentar disse que as declarações dadas pelo diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, em nota ontem (21) sobre o aeródromo de Marechal Thaumaturgo são “cara de macaco” e de “fuleira”.
O diretor tentou justificar os buracos na pista dizendo que isso se deve ao fluxo intenso de voos na região. Zen afirmou que o aeródromo de Marechal recebe 3 voos diários, no máximo, e agora por conta da inauguração, deve ter recebido uns 10 voos apenas, o que não faria uma “cratera” na camada asfáltica”.
“Que diabo de fluxo intenso é esse, em um aeroporto que recebe 3 voos em um dia? Eu estou achando que esse pessoal do Deracre da Seinfra só não tem falta de ar, porque o resto, meu irmão. Governador, abra o seu olho. O senhor está respondendo investigação na Polícia Federal, operação na Ptolomeu, por suposta condutas ilícitas em diversas secretarias, que apontam para desvios de recursos e corrupção. Aí o senhor vai inaugurar uma pista que depois de dois dias abre-se uma cratera e o seu diretor de rodovias, hidrovias e aerovias dar uma justificativa ‘fuleragem’ dessa? O senhor está pedindo pra ser preso? Só pode ser. Porque é muita desídia. A desídia é na execução em um serviço porco e mal feito, pago a preço de ouro e o cara vem dar uma justificativa daquela. Está gozando com a nossa cara, está gozando da cara do contribuinte”, disse o parlamentar.