..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Zen questiona Forças Armadas sobre perdão concedido por Bolsonaro a Daniel Silveira

Zen questiona Forças Armadas sobre perdão concedido por Bolsonaro a Daniel Silveira

O deputado estadual Daniel Zen (PT) questionou as Forças Armadas sobre o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado cassado Daniel Silveira. O parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a perda do mandato e a 8 anos e 9 meses de prisão, em regime inicialmente fechado.

“O que dizem as Forças Armadas sobre esse decreto de indulto flagrantemente inconstitucional, verdadeira afronta à independência, autonomia, harmonia e repartição dos Poderes da República, partindo, justamente, de seu Chefe de Estado?”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Zen disse que o perdão concedido por Bolsonaro a Silveira fragiliza a democracia brasileira. “A concessão de indulto, pelo presidente da República, ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF, abre uma fenda na frágil democracia brasileira. É um endosso à prática de abusos que não encontram proteção no manto da liberdade de expressão”.

E acrescentou: “Daniel Silveira e Mamãe Falei já estão colhendo a tempestade do vento que semearam. Ainda faltam os desdobramentos dos casos de Sara Winter, Roberto Jefferson, Oswaldo Eustáquio, Zé Trovão, Allan dos Santos...”.