..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Zen volta a tocar na ferida PCdoB-PSB e diz que Socorro Neri agiu de forma ‘sorrateira’ e com ‘ingratidão’

Zen volta a tocar na ferida PCdoB-PSB e diz que Socorro Neri agiu de forma ‘sorrateira’ e com ‘ingratidão’

O deputado estadual e candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Rio Branco, Daniel Zen, falou a respeito do que aconteceu entre o PT-PCdoB-PSOL e o PSB. Ele disse que todos eram aliados, mas quando Socorro Neri herdou a Prefeitura de Marcus Alexandre (PT), o discurso dela mudou. Foram extintas secretarias importantes criadas por Marcus.

Daniel Zen acrescentou que por duas oportunidades, uma com os partidos aliados e outra ele sozinho, se reuniu com Socorro Neri e ouviu dela que não a esperasse e que não discutiria política naquele momento. Por outro lado, a imprensa noticiava uma aproximação dela com o governador Gladson Cameli.

“O que a prefeita fez, agora, com o PCdoB, foi o mesmo que já havia feito com o PT. A diferença é que ao que perceber que já não éramos bem-vindos, nós pedimos pra sair. O PCdoB permaneceu fiel à coligação que ajudou a eleger, até que ela demonstrou que também não os queriam por perto”, disse Zen.

O candidato petista disse que escolher com que vai caminhar é normal, “o que não dá é agir de forma sorrateira, com ingratidão. Se negar conversar e dizer que não quer a aliança ou romper com aliado fiel faltando minutos para iniciar uma convenção, isso aí foi uma grande falta de respeito”, pontua.