Ninguém faz mais nada escondido depois da popularização da internet, sobretudo nos lugares mais longínquos onde de tudo acontecia e de pouco se sabia. A cultura de postar tudo que se faz nas redes sociais tem causado muita dor de cabeça a muitos políticos brasileiros.
Foram fotos postadas nas redes sociais e que rapidamente se espalhou por grupos no aplicativo de troca de mensagens WhatsApp na região do Juruá que levou a suspeição de que o ex-prefeito do município de Porto Walter, Zezinho Barbary (MDB) esteja fazendo campanha eleitoral antecipada, já que é declaradamente pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Barbary é figura cativa nos eventos promovidos pela prefeitura de Porto Walter, atualmente comandada por César Andrade, do mesmo partido de Zezinho.
“O homem continua mandando na prefeitura, até cortar faixa e descerrar placa de inauguração ele faz. Todos do Juruá sabem que o Zezinho é apoiado pelo prefeito nas próximas eleições e tá usando da estrutura da prefeitura para se beneficiar politicamente.”, revelou uma fonte ao Notícias da Hora.
A participação de Zezinho Barbary nos eventos da prefeitura junto com o prefeito César Andrade pode ser comprovada nas fotos enviadas à reportagem. Nelas é possível ver que os registros foram publicados sem a menor cerimonia na página oficial da Prefeitura de Porto Walter nas redes sociais.