..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Zezinho Barbary emplacou filha como secretária e manda mais que o prefeito em Porto Walter, denuncia servidor

"Zezinho Barbary emplacou filha como secretária e manda mais que o prefeito em Porto Walter, denuncia servidor

Na última segunda-feira, 22, a reportagem do Notícias da Hora teve acesso a varias fotos publicadas nas redes sociais da prefeitura do município de Porto Walter onde o ex-prefeito Zezinho Barbary (MDB) aparece participando de solenidades de inauguração e de agendas oficiais do prefeito César Andrade, numa clara campanha eleitoral antecipada, já que Barbary é pré-candidato a deputado estadual e tem recebido apoio da atual administração.

Após a publicação da matéria, vários moradores e servidores municipais entraram em contato com a redação do site para reafirmar que mesmo não ocupando mais o cargo de prefeito, é Zezinho Barbary quem “dá as cartas” na prefeitura.

“O cara (Zezinho Barbary) é o todo poderoso de Porto Walter, manda e desmanda na prefeitura e dita tudo o que o atual prefeito César Andrade, que foi apoiado por ele nas últimas eleições, tem que fazer”, disse o servidor que manteremos sua identidade sob sigilo.

O denunciante disse ainda que é fácil comprovar a influencia de Barbary junto ao prefeito César Andrade, que logo que assumiu nomeou a ex-primeira dama Marinete Ferreira da Cunha (Decreto Nº 06/2021 de 04 de janeiro de 2021) como secretária municipal de Assistência Social.

Meses depois quem assume o cargo como secretária de Assistência Social é a filha do ex-prefeito, Thaís Estefany Ferreira Barbary, por meio do Decreto n°428/2021.

“É muito complicado trabalhar com essa atual gestão, pois não sabemos quem manda, se é o ex-prefeito ou o atual. Estamos trabalhando em meio a pressão para apoiar o Barbary nas eleições do ano que vem”, denunciou o servidor.


barba1.jpg