As luzes de Natal seriam acesas às 19 horas, mas o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esperou o governador Gladson Cameli por quase 40 minutos para dar início a solenidade de inauguração da ornamentação natalina na Praça da Revolução e avenida Getúlio Vargas, no Centro da capital.
Assim que o governador chegou, Bocalom foi recepcioná-lo com passos apressados no estacionamento do quartel da Polícia Militar.
Tomado pelo espírito de Natal, Bocalom caminhou abraçado com o governador entre as árvores, estrelas e replicas de anjinhos e pastores luminosos na praça inteira.
Cameli foi anunciado pelo cerimonial para abrir o evento e foi aplaudido, inclusive por comissionados da prefeitura.
Ao lado do governador, o prefeito agradeceu e exaltou a união com o governo.
Em seu discurso, Gladson falou de “união junto com o prefeito e a prefeitura” por Rio Branco.
https://noticiasdahora.com.br/blogs/blog-da-hora-com-luciano-tavares/tomados-pelo-espirito-natalino-gladson-e-bocalom-acendem-as-luzes-de-natal-em-evento-com-ar-de-reaproximacao.html#sigProId635264db72
Reaproximação política?
A presença do espírito natalino na relação Gladson/Bocalom é inédita. Nas eleições deste ano, o prefeito, que apoiava Sérgio Petecão (PSD), candidato derrotado ao governo do Acre, citou em áudio, durante a campanha, a Operação Ptolomeu para lembrar as investigações da Polícia Federal contra Gladson Cameli.
Bocalom também atacou as famílias Cameli e Viana chamando-as de “dinastia” responsáveis por implantar no Acre, segundo o gestor, “a florestania e o desvio do dinheiro público”. A declaração do prefeito foi feita por meio de um vídeo enviado por ele próprio no WhatsApp.
“Aqui no Acre, com os Camelis e com os Vianas nos últimos 30 anos ficamos atrasados e o nosso povo mais pobre. Por isso temos o segunda capital e o segundo estado mais pobre desse país. Eles que implantaram a florestania e o desvio do dinheiro público. Vamos acabar com essa dinastia dessas duas famílias e vamos mudar o nosso modelo de desenvolvimento.”
Petecão ausente
Por enquanto aliado de Bocalom, o senador Sérgio Petecão não compareceu ao evento. Ele está em Brasília.
Já a esposa de Petecão, Marfisa Galvão, vice-prefeita, e a irmã do senador, vereadora Lene Petecão (PSD), foram à solenidade.