..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Após denúncia do NH, paciente que estava com fratura exposta em enfermaria do PS passa por cirurgia

Após denúncia do NH, paciente que estava com fratura exposta em enfermaria do PS passa por cirurgia

Após o Notícias da Hora relatar o caso do trabalhador Manoel Fernandes Nunes, 37 anos, que sofreu um acidente de moto nas primeiras horas de hoje (29), a direção do Pronto Socorro de Rio Branco se manifestou sobre o caso.

Segundo a denúncia, Nunes estava desde às 5h30, quando deu entrada na unidade, aguardando uma cirurgia no leito de uma enfermaria. Acontece, que nestes casos, de acordo com o denunciante, o procedimento era de urgência. Ou seja, o paciente não deveria aguardar o procedimento na enfermaria com uma fratura exposta.

Por meio da Assessoria de Comunicação da Sesacre, a direção do Pronto Socorro informou que Manoel Fernandes Nunes já encontra-se na sala de cirurgia e que toda a assistência está sendo prestada ao trabalhador.

“O paciente subiu para o centro cirúrgico as 8 horas da manhã. Enquanto aguardava a cirurgia estava recebendo todos os cuidados necessários, de acordo com o quadro dele. Haviam pacientes mais grave sendo cirurgiados. Todos os pacientes que chegam ao PS são classificados de acordo com o quadro clínico”, diz a nota.

LEIA MAIS:
Paciente com fratura exposta aguarda mais de 5 horas por uma cirurgia no Pronto Socorro; “risco de infecção”, denunciam