Após o Notícias da Hora relatar o caso do trabalhador Manoel Fernandes Nunes, 37 anos, que sofreu um acidente de moto nas primeiras horas de hoje (29), a direção do Pronto Socorro de Rio Branco se manifestou sobre o caso.
Segundo a denúncia, Nunes estava desde às 5h30, quando deu entrada na unidade, aguardando uma cirurgia no leito de uma enfermaria. Acontece, que nestes casos, de acordo com o denunciante, o procedimento era de urgência. Ou seja, o paciente não deveria aguardar o procedimento na enfermaria com uma fratura exposta.
Por meio da Assessoria de Comunicação da Sesacre, a direção do Pronto Socorro informou que Manoel Fernandes Nunes já encontra-se na sala de cirurgia e que toda a assistência está sendo prestada ao trabalhador.
“O paciente subiu para o centro cirúrgico as 8 horas da manhã. Enquanto aguardava a cirurgia estava recebendo todos os cuidados necessários, de acordo com o quadro dele. Haviam pacientes mais grave sendo cirurgiados. Todos os pacientes que chegam ao PS são classificados de acordo com o quadro clínico”, diz a nota.