..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Nabiha diz que alunos da escola Alexandre Leitão serão transferidos para outras escolas

Nabiha diz que alunos da escola Alexandre Leitão serão transferidos para outras escolas

Com o fechamento da Escola Infantil Alexandre dos Santos Leitão, que fica no Centro de Rio Branco, a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, explica que os alunos matriculados não ficarão desassistidos pela administração municipal, e completa que todos os alunos serão transferidos para outras escolas.

O espaço onde hoje funciona a escola será desativado após recomendação do Ministério Público, e os pais e moradores da região, cujos filhos estudam na instituição de ensino, reclamaram ao Notícias da Hora que a secretária estava sendo omissão com a situação da escola.

“As famílias não ficarão desassistidas, pois a Secretaria preocupou-se em garantir as vagas e as matrículas, automaticamente, de todas as crianças na Escola Menino Jesus. Um breve levantamento dos alunos demonstrou que em sua maioria, os alunos não são moradores do centro da cidade, e sim de outros bairros também contemplados por escolas da rede pública municipal”, justifica a secretária.

LEIA MAIS:
Escola Infantil Alexandre Leitão vai fechar as portas e pais reclamam de omissão da Seme

Segundo Bestene, apesar das intervenções feitas no espaço, não há mais o que fazer, uma vez que o prédio é cedido e não pertence ao poder público. “Ao longo dos anos algumas intervenções foram feitas no intuito de dar estrutura a uma melhor funcionalidade, entretanto, os itens essenciais ao funcionamento adequado dentro do que está normatizado não podem ser alcançados”, completa

O morador do bairro Base, Ted Fogueteiro, compartilhou uma mensagem com o grupo de moradores pedindo que eles se movimentem para que a escola não seja fechada, uma vez que funciona há mais de 40 anos e já tem tradição da região do bairro. “Ninguém aceita isso, ninguém entende e aceita. Por isso estou colocando para o grupo, para os moradores. Avisaram apenas que vão fechar, e os alunos e nos não temos culpa de nada”, pontua.