A cheia do Rio Acre desabrigava até as 15 horas desta terça, dia 16, cerca de 300 pessoas que vivem em pelo menos 16 bairros da Capital Rio Branco. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil Municipal, que auxilia as famílias neste período de alagamentos.
Segundo o boletim divulgado, eram 16 bairros atingidos, num total de 29 famílias desabrigadas. Outras 54 famílias está desalojadas e precisaram ser encaminhadas para abrigos montados pela prefeitura. No total, 282 pessoas são assistidas diretamente em razão da enchente.
Do total, 96 pessoas são adultas e outros 96 são crianças. Há ainda 18 adolescentes sendo acompanhados pela Defesa Civil. O prefeito Tião Bocalom tem acompanhado a montagem da estrutura do Parque de Exposições, que quando as escolas estiverem lotadas, passará a receber os desabrigados.
“Nós fomos eleitos para cuidar das pessoas e, evidentemente, a Prefeitura e o governo têm que olhar com mais carinho para aqueles que mais precisam, que são vítimas da alagação, como a que aconteceu no Igarapé São Francisco, por exemplo”, disse Bocalom.
https://noticiasdahora.com.br/cidades/outras-noticias/cheia-do-rio-acre-desabriga-quase-300-pessoas-em-rio-branco.html#sigProId1544e38cb3