Um crime bárbaro foi registrado na madrugada desta sexta-feira (29), em Rio Branco. O peão de fazenda Francisco Bruno Carneiro de Oliveira, 34 anos, foi executado a tiros por criminosos. O caso aconteceu na Rua Liberdade, bairro Canaã, região do Segundo Distrito.
Boiadeiro, como era conhecido, foi executado com oito disparos de arma de fogo. Ele dormia no momento da invasão à residência. De acordo com testemunhas, por volta das 3 horas da manhã, quatro homens chegaram à casa da família, pularam a cerca e foram até o quarto onde estava a vítima. Os bandidos fugiram em um veículo, modelo Corsa Classic.
Antes de partirem, os bandidos atiraram ainda contra Maciel Andrade do Nascimento, de 43 anos, e uma criança de 2 anos e 8 meses. O pai dormia com a esposa e a filha em outro cômodo da casa, quando percebeu a movimentação, tentou segurar a porta do quarto, mas os bandidos atiraram mesmo com a porta fechada. Os tiros atravessaram e atingiram o homem, na mão esquerda. Já, a garotinha recebeu um tiro no braço esquerdo. A mãe dela não se feriu na ação criminosa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e conduziu as vítimas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
O corpo de Boiadeiro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil investiga o caso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).