..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputados estaduais defendem convocação do cadastro de reserva da Polícia Militar e dialogam com aprovados

Deputados estaduais defendem convocação do cadastro de reserva da Polícia Militar e dialogam com aprovados

Os deputados estaduais Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jenilson Leite (PSB) e Cadmiel Bonfim (PSDB) estiveram, nesta terça-feira (17) no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para ouvir os aprovados do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar do Acre (Aleac).

Após manifestação do deputado Edvaldo Magalhães, que apresentou requerimento convocando uma audiência pública da Comissão de Serviço Público com os agentes envolvidos para discutir o assunto, os deputados decidiram ir in loco para dialogar com os aprovados.

O deputado Edvaldo Magalhães disse que uma luta ela tem muitas etapas: “nós estamos na mais aguda dela. Nós vamos pra discussão da convocação. Qual o desdobramento disso, nós vamos conversando”, disse o parlamentar ao defender a abertura do diálogo de forma imediata. “Eu acho que a gente poderia ir construindo essa agenda, não gostaria de descartar nenhuma possibilidade, nenhuma. Concurso não é de governador fulano ou de governador beltrano, concurso é do Estado. Essa aqui é a casa da mediação política”.

Já o presidente em exercício da Aleac, deputado Jenilson Leite (PSB), anunciou que os parlamentares e membros do cadastro de reserva serão recebidos amanhã, às 8 horas, em reunião com o procurador-geral João Paulo Setti Aguiar. No encontro, os parlamentares vão defender a convocação dos aprovados e assim evitar que um novo concurso seja feito. Este ano, mais de 300 militares devem ir para a reserva remunerada.

“Nós enquanto representante temporário desta Casa [presidente], nós vamos fazer todo o esforço possível pra que esse prazo que vocês tem, embora estejamos no meio de um período eleitoral, mas não é por isso que nós vamos deixar de fazer a nossa parte. Nós entendemos aqui que este assunto é um assunto de interesse de Estado, do interesse de vocês, essa Casa é a casa de mediações”, pontua Jenilson.

O deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) pediu que o governo do Estado cumpra com a palavra dada aos candidatos aprovados. Ele disse que a lentidão para a contratação não tem justificativa.

TERMO DE COMPROMISSO