..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Projeto enviado à Aleac mostra força e influência de Bittar no governo Gladson

Projeto enviado à Aleac mostra força e influência de Bittar no governo Gladson

O governador Gladson Cameli (Progressistas) tem demonstrado uma abertura do diálogo com uma ala do MDB, coordenada pelo senador Marcio Bittar. Um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa esta semana revela bem essa proximidade entre Gladson e Bittar.

Em dezembro do ano passado, os deputados estaduais aprovaram uma proposta de criação do Fundo Especial para a recuperação da Bacia do Igarapé São Francisco, que terá um aporte de recursos tanto do governo do Acre, quanto do Ibama e do Orçamento da União no valor de R$ 200 milhões.

Todo esse dinheiro, pelo projeto original aprovado em dezembro, seria administrado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que tem à frente o secretário Ricardo Brandão. Mas, uma mudança estratégica foi implementada no novo projeto.

Os recursos serão administrados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), que tem como secretário um afilhado de Marcio Bittar, o arquiteto Luiz Felipe Aragão. A mudança visa garantir que os recursos e os méritos disso sejam angariados para o senador emedebista. A obra tem grande alcance social.

Em fevereiro, o Notícias da Hora havia adiantado que seria a Sedur a comandar todo o processo de revitalização do São Francisco.

LEIA MAIS:
Arquiteto ligado a Márcio Bittar é o novo secretário de Desenvolvimento Regional e vai "comandar" a revitalização do São Francisco