A cavalgada 2023 teve duas novidades: o desfile de caminhonetes e a presença de um trio elétrico.
O governador Gladson Cameli abriu a cavalgada ainda no Calçadão da Gameleira bastante otimista.
“Se eu pudesse dar uma nota, seria 1000, e ano que vem vai ser ao dobro. Temos que ter um sentimento de otimismo, com apoio da imprensa, milhares de servidores do estado, do município, da iniciativa privada, do governo federal, vamos conseguir fazer uma Expoacre diferenciada...”, declarou Cameli que participou apenas do início do evento. O governador não fez o trajeto até o Parque de Exposições, como em anos anteriores, por precaução por conta de procedimentos estéticos feitos há poucos dias.
O prefeito Tião Bocalom participou do evento de quadriciclo. Ele elogiou a festa e destacou seu constante apoio ao setor agropecuário.
“Foi um momento especial pois a Feira Agropecuária tem tudo a ver com aquilo que sempre acreditamos, na produção, no agronegócio. Pude encontrar pessoas muito queridas como o governador Gladson Cameli a qual o parabenizo pelo evento. Como sempre digo, campo pobre é sinônimo de cidade pobre e campo rico é sinônimo de cidade próspera.”
Feliz da vida com o resultado do evento, o secretário de Governo, Alysson Bestene destacou o ambiente de festa com paz e confraternização entre os participantes.
“A cavalgada já é um sucesso, assim como a Expoacre, que será melhor já promovida. Eu digo isso porque o objetivo é sempre melhorar a cada ano a feira.”
A organização do evento informou que 273 cavalos, 148 quadriciclos e 150 caminhonetes foram inscritas para a cavalgada.
https://noticiasdahora.com.br/politica/sem-muita-empolgacao-cavalgada-2023-teve-duas-novidades-desfile-de-caminhonetes-e-um-trio-eletrico.html#sigProIdbb88eb1ad6