O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, decretou ponto facultativo na segunda-feira, dia 29, em função do jogo da Seleção Brasileira contra o Japão, na Copa do Mundo de 2026. A partida está prevista para começar às 12 horas, horário do Acre.
A medida não se aplica aos serviços públicos considerados essenciais, os quais deverão funcionar normalmente, conforme escala definida pelas respectivas chefias, diz o prefeito.
De acordo com o decreto, os secretários municipais e demais autoridades da Administração Pública ficam autorizados a convocar servidores para expediente normal, quando necessário ao atendimento do interesse público, assegurada a dispensa de compensação das horas trabalhadas no referido período.
“A Secretaria Municipal de Saúde editará ato próprio regulamentando o funcionamento das unidades de saúde da rede pública municipal durante o período referido neste Decreto”, destaca Alysson Bestene.





