Rio Branco, AC,27 de junho de 2026 16:14
Home / Polícia / Paciente monitorado entra em surto, depreda enfermaria e mobiliza PM na Fundação Hospitalar

Paciente monitorado entra em surto, depreda enfermaria e mobiliza PM na Fundação Hospitalar

Um paciente monitorado internado na Fundação Hospitalar, em Rio Branco, protagonizou momentos de tensão na noite desta semana, mobilizando equipes de segurança e a Polícia Militar após apresentar comportamento agressivo dentro da unidade.

Segundo relatos de profissionais da enfermaria, por volta das 19h o paciente apresentou sinais de abstinência de substâncias e embriaguez, passando a agir de forma agressiva contra servidores e a derrubar objetos no quarto, assustando pacientes internados.

A equipe de segurança foi acionada, mas o homem teria se tornado ainda mais violento, tentando agredir os agentes, gritando palavras de baixo calão, fazendo ameaças, batendo nas portas dos quartos e arremessando equipamentos hospitalares, entre eles carro de curativos, bomba de infusão e materiais utilizados na assistência aos pacientes.

A Polícia Militar foi chamada e auxiliou na contenção do paciente, que permaneceu agitado mesmo após a chegada dos policiais. A esposa dele também teria chegado ao hospital bastante alterada, proferindo ofensas contra o médico plantonista e profissionais da enfermaria, sendo advertida pela equipe policial.

Após avaliação médica, foi prescrita sedação e determinada a transferência do paciente para um leito de isolamento, visando garantir a segurança dos demais internados.

Servidores ouvidos pela reportagem afirmam que o caso não é isolado e relatam que episódios semelhantes envolvendo o mesmo paciente já foram comunicados à direção da unidade. Técnicos de enfermagem, enfermeiros e integrantes da equipe médica alegam viver uma rotina de insegurança e cobram medidas efetivas para evitar novas ocorrências de violência dentro do hospital.