A juventude do PSDB voltou a ganhar força no Acre. Na tarde desta segunda-feira (21), o pré-candidato ao governo do Estado, Tião Bocalom, participou da cerimônia que marcou o ressurgimento oficial da Juventude Tucana no Acre, durante evento realizado na sede estadual do partido em Rio Branco.
A iniciativa reuniu jovens lideranças e filiados que passam a integrar o movimento, com o objetivo de ampliar a participação da juventude nas discussões políticas e na construção de propostas para o desenvolvimento do estado.

A jovem Henrefany Costa, que assume a presidência da Juventude do PSDB no Acre, destacou que o grupo inicia suas atividades com a filiação de dez jovens e com a criação de um espaço permanente de debate e participação.
Segundo ela, temas como incentivo à cultura, esporte, empreendedorismo, geração de emprego e renda estarão entre as principais pautas defendidas pela organização.

“Hoje estamos reunindo jovens que acreditam na construção de um novo Acre. Muitos deles nunca participaram da política, mas querem contribuir com ideias e projetos para transformar a realidade do nosso estado. A partir de agora, a sede do PSDB será também a casa da juventude”, afirmou.
Henrefany ressaltou ainda que os jovens desejam participar mais ativamente das decisões que impactam suas vidas, mas muitas vezes não encontram oportunidades para ingressar na política.

O evento contou com a presença do presidente estadual do PSDB, Tião Bocalom, além de outras lideranças políticas alinhadas à direita acreana. Durante o encontro, foi reforçada a importância da participação dos jovens na formulação de propostas e na renovação dos quadros políticos do estado.
Segundo o presidente do partido Tião Bocalom, com a reativação da Juventude do PSDB, o partido busca fortalecer sua base entre os jovens acreanos e ampliar o diálogo sobre políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Acre.

“A juventude do PSDB surge com uma energia capaz de transformar esse Estado, é isso, unir forças, ideias e disposição para trabalhar, porque agora, é a vez do Acre” Destacou Bocalom





